Situado no Litoral Norte Bahiano, no município do Conde, perto da divisa com Sergipe, Siribinha é um vilarejo de pescadores de apenas uma rua, situado entre o rio Itapicuru e oceano Atlântico. Ideal para quem está em busca de sossego, o local oferece a seus visitantes uma paisagem paradisíaca com dunas, coqueiros, manguezais e extensa faixa litorânea de areias brancas.

Sem a grande badalação presente em outros pontos do litoral baiano, a Pousada dos Orixas oferece bar de praia e restaurante para quem deseja se deliciar em uma mesa repleta de camarão, siri, caranguejo e muito peixe. São os frutos do mar, retirados principalmente dos manguezais, o principal meio de sustento dos pescadores que habitam a região.

Sua faixa de praia é ótima para quem se quer dedicar á pratica do surf , ou para quem quer passar o dia pescando sem nenhum tipo de compromisso – vale dizer que o lugar é muito propício para apesca de um bom peixe robalo.

No Rio Itapicuru, o visitante pode dar belas remadas de caiaque ou navegar de barco pelas águas calmas do afluente, visitando as magnificas praias e ilhas até á foz "boca da barra".

Uma boa caminhada à beira-mar no fim de tarde, quando a temperatura é mais amena, também é muito bom para relaxar em Siribinha.