- É muito agradável caminhar os dois quilômetros até a Barra de Siribinha – onde o Rio Itapicuru encontra o mar – local da divisa entre os municípios do Conde e Jandaraí,-, aí  encontra barracas de praias que servem comida e bebidas nas margens do rio.

- Outra opção é o passeio na praia, atravessando o rio Itapicuru de barco para uma caminhada até belíssima localidade de Costa Azul. O percurso também pode ser feito de bugre.

- Também muito procurado é o passeio que leva o visitante até ao Cavalo Russo, uma duna de aproximadamente 30 metros de altura. Depois de atravessar o Rio Itapicuru e andar cerca de 15 minutos, ou de navegar rio acima cerca de 40 minutos, chega-se á imensa duna banhada pelo Rio Pirangi, onde é possível divertir-se escorregando, de preferência com uma prancha, pela areia branca até as águas frias e doces que banham o local. Do cimo da duna tem uma bela vista da região e de lá, pode seguir até as dunas de Cajueirinho, onde encontra uma nascente de água doce que surge na raiz de um cajueiro.

- Mangue Seco será outra hipótese para ocupar o seu tempo. Depois de uma agradável travessia do rio Itapicuro, segue de Bugri pela magnifica faixa de areia branca junto ao mar até chegar ao povoado de pescadores onde foram feitas algumas gravações de famosas novelas Brasileiras